MICROEMPREENDEDOR

Exactus Contabilidade dá apoio a empreendedores individuais legalizando suas atividades.

Ambulantes, doceiras, costureiras, vendedores de cachorro quente, feirantes, cabeleireiros, manicures, borracheiros, chaveiros, artesãos, marceneiros, carpinteiros, pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e outras, entre uma lista de 170 categorias de trabalhadores informais, a partir de julho de 2009, podem legalizar sua situação, como EMPRESÁRIO, com a entrada em vigor da Lei Federal Complementar 128/2008, que cria a figura jurídica do MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI.

Requisito: faturamento anual de até R$ 36.000,00 e ter apenas um empregado. As vantagens da legalização da empresa de EMPREENDEDOR são: o valor baixo dos Impostos Federal, Estadual e Municipal, incidentes sobre sua atividade e ainda, o acesso aos benefícios da Previdência Social, a facilidade para abrir uma conta bancária e obter financiamento, além da legalização da atividade, podendo emitir Nota Fiscal, pela venda de mercadorias ou prestação de serviços.

A EXACTUS CONTABILIDADE, apoiando a iniciativa do Governo Federal, dará assistência GRATUITA, na abertura e regularização ao EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, orientando os interessados. Orientamos as pessoas que pretenderem legalizar suas atividades que procurem sempre um escritório contábil, pois é indispensável o acompanhamento, evitando problemas fiscais e prejuízos tributários. Devemos observar, entretanto, que para o funcionamento de atividade, o EMPREENDEDOR INDIVIDUAL deverá ter aprovação inicial na Prefeitura, que o autoriza a instalar sua empresa e o inscreverá, GRATUITAMENTE, no Ministério da Fazenda, através da EXACTUS CONTABILIDADE, obtendo o CNPJ, Inscrição Estadual, Municipal, passando contribuir para o INSS, com direito aos Benefícios dessa instituição.